• Aprenda a fazer brinquedos de materiais reciclados


    Que tal aproveitar o final de semana para uma atividade diferente com as crianças? Fazer brinquedos de materiais reciclados pode ser uma boa pedida para passar um tempo com os pequenos e reaproveitar aqueles materiais que muitos acreditam se tratar de lixo.

    Está comprovado que atividades que incentivem as pequenas manufaturas como plantar e reciclar alguns materiais são essenciais para o desenvolvimento da criatividade das crianças e pode ser também uma alternativa gostosa para aliviar os estresse do dia-a-dia.

    É possível encontrar dicas de brinquedos feitos de materiais reciclados em vários sites da internet. Alguns, velhos conhecidos dos pais e mães, mas novidades que vão fazer a alegria das crianças.

    Garrafas pet, caixas de ovos, retalhos de EVA, cola e tinta colorida podem virar personagens para animar as histórinhas contatas na hora de dormir e brinquedos que vão ter um valor sentimental todo especial. O melhor de tudo é que para reutilizar alguns materiais nem é preciso muito jeito para artesanato e as atividades artísticas basta soltar a imaginação e deixar a criatividade e criar brinquedos novos para os filhos com as quais os pais também vão se divertir.

    Aproveite o final de semana para criar animais marinhos feitos de caixas de ovos. O melhor é que nem é preciso um passo-a-passo é só deixar tinta colorida e alguns retalhos de tecido, ou EVA ou pedacinhos de corda, cola e tesoura a disposição e deixar a imaginação criar brinquedos e personagens.


     



    No blog Kids Indoors você encontra outras dicas muito legais de brinquedos de materiais recicláveis além de dicas de leitura e outras atividades para incentivar a criatividade dos pequenos e ajudar os pais a esquecer um pouquinho a correria do dia-a-dia.  

0 comentários:

Postar um comentário